Murray vai liderar equipe da Grã-Bretanha na Copa Davis

Time enfrenta a Sérvia, que está bastante desfalcada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Andy Murray vai liderar a equipe da Grã-Bretanha no duelo pelas quartas de final da Copa Davis diante da Sérvia, que não contará com Novak Djokovic, o número 1 do mundo. E a equipe também terá outro desfalque de peso, pois não contará com Viktor Troicki, o seu segundo melhor tenista.

Murray (número 2 do mundo) foi convocado nesta terça-feira para defender a equipe britânica ao lado do seu irmão Jamie (líder do ranking de duplistas), de Kyle Edmund (68º colocado no ranking de simples) e Daniel Evans (91º).

Andy Murray é o grande favorito ao título em Wimbledon Foto: AFP

PUBLICIDADE

  Em 2015, Murray liderou a Grã-Bretanha ao seu primeiro título na Copa Davis em 79 anos. Ele está participando de Wimbledon e vai entrar em quadra nesta quarta-feira, quando duelará com o francês Jo-Wilfried Tsonga pela quartas de final.

A presença de Murray torna a Grã-Bretanha favorita no confronto, mesmo que ele esteja marcado para Belgrado, entre os dias 15 e 17 de julho. "Ao ficar disponível para o confronto, Andy mostrou mais uma vez compromisso incrível com o seu país", disse Leon Smith, o capitão da equipe britânica.    Djokovic disse depois de perder para Sam Querrey na terceira rodada de Wimbledon, no último sábado, que não jogaria contra a Grã-Bretanha pela Copa Davis. Troicki também optou por não atuar, decidindo se concentrar na temporada de quadra dura.

Diante dessas ausências, o capitão da Sérvia, Bodan Obradovic, selecionou Dusan Lajovic, Janko Tipsarevic, Filip Krajnovic e Nenad Zimonjic, um especialista em duplas.

Lajovic é o único sérvio convocado que está entre os 100 melhores do mundo em simples - ocupa a 82ª colocação do ranking. Tipsarevic já esteve no Top 10, mas afetado por lesões, ocupa apenas o 411º lugar na lista da ATP.