Nousha Salimi/Efe
Nousha Salimi/Efe

Murray vence fácil em sua estreia pelo Torneio de Dubai

Após perder o Aberto da Austrália, escocês não tem problemas para fazer 6/2 e 6/3 sobre o russo Igor Kunitsyn

AE, Agencia Estado

22 de fevereiro de 2010 | 17h29

Após a derrota na final do Aberto da Austrália, em 31 de janeiro, diante do suíço Roger Federer, o escocês Andy Murray voltou a competir somente nesta segunda-feira. Em sua estreia pelo Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, ele conseguiu uma vitória tranquila sobre o russo Igor Kunitsyn.

Em 1h41 de jogo, Murray venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, se classificando para as oitavas de final. Na próxima fase, o número 4 do mundo espera pelo vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi e o sérvio Janko Tipsarevic, que se enfrentam nesta terça.

Contra Kunitsyn, número 111 do mundo, Murray não teve dificuldades para impor o seu jogo. Logo no primeiro set, foram sete aces e dez possibilidades de quebra criadas pelo escocês. Na segunda parcial, o terceiro cabeça de chave do torneio apenas manteve o ritmo para fechar a partida, conquistando mais seis aces.

Nas quadras duras de Dubai, Murray busca reconquistar o terceiro lugar no ranking mundial. Para ultrapassar o espanhol Rafael Nadal, que desistiu da disputa por lesão, o tenista da Escócia precisa avançar ao menos até as semifinais da competição, que dá 250 pontos ao campeão.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de DubaiAndy Murray

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.