AP Photo/Manu Fernandez
AP Photo/Manu Fernandez

Murray vence López e avança às quartas de final em Barcelona

Triunfo veio por 2 sets a 0, com duplo 6/4

O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2017 | 15h18

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Barcelona, o escocês Andy Murray enfim suou em quadra na competição espanhola, de nível ATP 500. Nesta quinta-feira, ele venceu o local Feliciano López por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e avançou às quartas de final.

Murray venceu a primeira em quadra nesta quinta porque na segunda rodada o australiano Bernard Tomic nem entrou no jogo por causa de dores nas costas e abandonou a competição. E, na rodada de abertura, ele foi "bye" por ser um dos cabeças de chave.

Nas quartas, o tenista número 1 do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto espanhol entre Roberto Bautista Agut e Albert Ramos-Viñolas, que ainda entrarão em quadra nesta quinta.

Em seu primeiro jogo, de fato, em Barcelona, Murray oscilou no set inicial, mas não chegou a ser ameaçado por López ao longo da partida. O favorito até teve o saque quebrado na primeira parcial. Na segunda, salvou quatro break points e mostrou maior solidez. Acabou fechando a partida após 1h49min de duelo.

Em outro jogo da rodada, o belga David Goffin se despediu da competição em sua segunda partida na competição. O quinto cabeça de chave, vice-campeão do Masters 1000 de Montecarlo, no domingo, foi surpreendido pelo russo Karen Khachanov por 6/7 (7/9), 6/3 e 6/4.

O russo de apenas 20 anos, 56º do ranking, vem se tornando a sensação do Torneio de Barcelona. Na estreia, eliminara o brasileiro Thomaz Bellucci e, na segunda rodada, bateu o uruguaio Pablo Cuevas, outro especialista em saibro e que vive boa fase no circuito.

Goffin não foi o único cabeça de chave a se despedir da competição nesta quinta. Mais cedo, o alemão Alexander Zverev foi batido pelo sul-coreano Chung Hyeon por 6/1 e 6/4. Hyeon será o próximo adversário do local Rafael Nadal, principal favorito ao título, que busca seu 10º troféu na cidade catalã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.