Na final, Bellucci diz que dupla com Bagnis 'deu certo'

Tenista brasileiro vai disputar neste domingo a primeira final de duplas de sua carreira

AE, Agência Estado

13 de julho de 2013 | 19h09

SÃO PAULO - O tenista brasileiro Thomaz Bellucci vai disputar neste domingo, no Torneio de Stuttgart, a primeira final de duplas na sua carreira. Mas, antes da decisão na Alemanha, ele já comemora a parceria com o argentino Facundo Bagnis, que, na sua avaliação, "deu certo".

Na semifinal deste sábado, Bellucci e Bagnis derrotaram o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 10/6. Agora, eles vão disputar o título do torneio contra os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk.

"Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo", comemorou Bellucci, após a vitória deste sábado. "Não poderia ter voltado melhor, depois de todo esse tempo parado", completou o tenista brasileiro, que ficou dois meses e meio se recuperando de uma contusão abdominal.

Bellucci está voltando a jogar justamente em Stuttgart, onde foi eliminado ainda na segunda rodada da chave de simples. Agora, porém, ele tem a chance de ser campeão nas duplas, uma conquista que não tem na carreira - tem 3 títulos individuais na ATP.

"Estou motivado e confiante. Além de um bom treino para ganhar ritmo para os jogos de simples, quero muito conquistar meu primeiro título de duplas. A parceria deu certo, vamos jogar soltos e focados para faturar o título", afirmou Bellucci, antes da decisão.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.