Na final de Gstaad, Bellucci vai reencontrar Tipsarevic

Em uma das melhores fases da carreira, Thomaz Bellucci vai reencontrar neste domingo o único tenista que foi capaz de vencê-lo nas três últimas semanas. Isso porque o sérvio Janko Tipsarevic venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(12/10) e 6/3, neste sábado, e avançou à final do Torneio de Gstaad, na Suíça.

AE, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 13h23

Os dois tenistas já se enfrentaram no sábado passado. Na ocasião, o sérvio levou a melhor sobre o brasileiro na semifinal do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, e avançou para a final da competição, conquistando, depois, o seu primeiro título no saibro.

Oitavo melhor do mundo, Tipsarevic chegou à sua décima final no Circuito ATP (a segunda no saibro) mostrando mais uma vez um tênis consistente, aproveitando dois dos oito break points que teve contra Mathieu, que voltou a fazer uma semifinal após três anos.

Bellucci, que foi campeão em Gstaad em 2009, quando conquistou o primeiro título da sua carreira, tem uma vitória no seu histórico de dois jogos contra Tipsarevic. Ela aconteceu em 2009, em Indian Wells, ainda na primeira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.