PUBLICIDADE

Publicidade

Na França, Luisa Stefani vai à semifinal nas duplas do WTA 125 de Saint Malo

Tenista brasileira e Hayley Carter superam alemã Vivian Heisen e sueca Cornelia Lister por 2 sets a 0

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A tenista brasileira Luisa Stefani se classificou nesta quarta-feira às semifinais da chave de duplas no WTA 125 de Saint Malo, na França. O evento, disputado em quadras de saibro, tem premiação de US$ 115 mil (R$ 618,5 mil). Na estreia, já pelas quartas de final, ela e a americana Hayley Carter derrotaram a parceria da alemã Vivian Heisen com a sueca Cornelia Lister por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/4 após 1 hora e 7 minutos.

"Bom jogo hoje (quarta-feira), boa vitória. No primeiro set fomos bem, apesar do frio e do vento. No segundo, deixamos elas entrarem no jogo e complicou um pouco mais. Mesmo assim, primeira vitória no saibro, o que é super positivo. Agora mais um jogo e, quanto mais no saibro, melhor para chegarmos firmes em Roma. Esse é o plano", afirmou a brasileira.

Luisa Stefani (esq.) e Hayley Carterestãona final do torneio de Saint Malo Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

Stefani e Carter vão enfrentar nas semifinais a francesa Elixame Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk, em dia e horário a serem definidos. As rivais avançaram ao ganharem das russas Yana Sizikova e Anna Kalinskaya por 2 sets a 1 - parciais de 7/5, 2/6 e 10 a 8 no match tie-break.

Nesta semana, a brasileira disputou também a chave de simples. Ela passou o qualifying, derrotando a japonesa Kurumi Nara, a 153.ª do mundo, e caiu em jogo equilibrado na primeira rodada diante da belga Greet Minnen, atual número 129 do ranking da WTA.

NA ESPANHA

No duelo mais esperado desta quarta-feira no WTA 1000 de Madri, a australiana Ashleigh Barty fez valer o bom momento e derrotou a checa Petra Kvitova por 2 sets a 1, garantindo a vaga nas semifinais do torneio com a sua 24.ª vitória na temporada 2021, anotando o placar final de 6/1, 3/6 e 6/3, após 1 hora e 45 minutos de duelo.

A próxima adversária da número 1 do mundo será a convidada local Paula Badosa, que aproveitou muito bem a chance e vem de um grande resultado contra a suíça Belinda Bencic. A espanhola ganhou da oitava pré-classificada em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. A anfitriã venceu Barty na única vez que se cruzaram no circuito profissional, este ano no saibro verde de Charleston, nos Estados Unidos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.