Na Holanda, Clijsters vence suíça no retorno às quadras

Ex-número 1 do mundo, a belga Kim Clijsters retornou às quadras com vitória neste domingo. Na primeira rodada do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, que é disputado em quadras de grama e serve de preparação para Wimbledon, a atual 50ª colocada no ranking da WTA derrotou a suíça Romina Oprandi, número 69 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/2, em 1 hora e 48 minutos.

AE, Agência Estado

17 de junho de 2012 | 14h45

Clijsters, de 29 anos, não entrava em quadra há três meses e está disputando apenas o seu quarto torneio nesta temporada em razão de várias lesões. Por isso, a tenista belga decidiu que vai se aposentar ainda neste ano, após a sua participação no US Open, em agosto.

Classificada para as oitavas de final do Torneio de Hertogenbosch, Clijsters aguarda a definição da sua próxima adversária. A tenista belga vai duelar com a vencedora do duelo entre a italiana Sara Errani, vice-campeã de Roland Garros e número 10 do mundo, e a ucraniana Kateryna Bondarenko.

Também neste domingo, a italiana Flavia Pennetta, número 17 do mundo, avançou na Holanda ao vencer a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6//1 e 6/1. Já a espanhola Anabel Medina Garrigues bateu a romena Simona Halep (7/6 e 6/2).

MARCELO MELO - O brasileiro Marcelo Melo foi eliminado na primeira rodada da chave de duplas do Torneio de Hertogenbosch. Em parceria com o croata Ivan Dodig, o tenista mineiro perdeu para o sueco Johan Brunstrom e o alemão Philipp Marx por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/3 e 10/8, em 1 hora e 34 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.