Jayne Kamin-Oncea/USA Today
Jayne Kamin-Oncea/USA Today

Na Li avança e encara italiana na semi em Indian Wells

Chinesa bate Cibulkova por 2 a 1 e agora encara Flavia Pennetta

Agência Estado

13 de março de 2014 | 22h52

INDIAN WELLS - Em uma reedição da final do Aberto da Austrália, em Melbourne, em janeiro passado, o resultado foi o mesmo. Nesta quinta-feira, a chinesa Na Li derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova e avançou às semifinais do Torneio de Tênis de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em 2 horas e 36 minutos, a cabeça de chave número 1 e atual segunda colocada do ranking da WTA ganhou por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

Embalada por bons resultados na temporada de 2014 - foi campeã no mês passado do Torneio de Acapulco, no México - Cibulkova ocupa a 11.ª colocação no ranking da WTA e deu trabalho para Na Li, que vive o seu melhor momento na carreira profissional.

A rival de Na Li na semifinal também promete dificultar a sua vida. Em um jogo marcado pelos fortes ventos, a italiana Flavia Pennetta acabou com as últimas esperanças de título para a torcida local ao bater a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

As semifinais da chave feminina em Indian Wells serão nesta sexta. Além de Na Li contra Flavia Pennetta, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, encara a romena Simona Halep, atualmente na sétima colocação do ranking.

MASCULINO

Pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, o ucraniano Alexandr Dolgopolov segue surpreendendo e, nesta quinta, avançou às semifinais ao derrotar o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 19 minutos.

Atual número 31 do mundo, Dolgopolov vem de uma sequência de bons resultados. No mês passado, ficou com o vice no Rio Open ao perder na decisão para o espanhol Rafael Nadal. E na terceira rodada em Indian Wells deu o troco no atual líder do ranking da ATP. Já Raonic havia impressionado ao ganhar do britânico Andy Murray nas oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.