Vincent Kessler/Reuters
Vincent Kessler/Reuters

Na Li avança em Miami sem precisar entrar em quadra

Tenista chinesa conta com abandono de Alisa Kleybanova e já está na terceira fase

AE-AP, Agência Estado

21 de março de 2014 | 13h45

MIAMI - A chinesa Na Li estrearia nesta sexta-feira no Torneio de Miami, nos Estados Unidos, mas sequer precisou ir à quadra para avançar à terceira rodada - havia folgado na primeira. Cabeça de chave número 2, ela enfrentaria a russa Alisa Kleybanova, mas foi beneficiada pela desistência da adversária.

Número 112 do mundo, Kleybanova foi obrigada a desistir da competição por conta de uma virose. Com a classificação, Na Li ganha mais tempo para descansar até finalmente estrear no Torneio de Miami. Ela entrará em quadra pela terceira rodada para enfrentar a vencedora do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça de chave número 31, e a norte-americana Madison Keys.

O problema preocupa pelo histórico de Kleybanova. A russa chegou a figurar no Top 20 do ranking da WTA, mas precisou abandonar o tênis por dez meses por conta de uma doença, o linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer linfático. Ela deixou o circuito no meio de 2011, depois de desmaiar em quadra em algumas oportunidades.

Na única partida já encerrada do dia em Miami, outra russa, Elena Vesnina, derrotou a norte-americana Alison Riske sem maiores dificuldades, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A cabeça de chave número 32 também avançou à terceira rodada, na qual poderá ter pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita, que duelará com a suíça Romina Oprandi.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MiamiNa Li

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.