Erik S. Lesser/EFE
Erik S. Lesser/EFE

Na Li bate norte-americana e avança no Torneio de Miami

Chinesa enfrenta Carla Suárez Navarro ou Kaia Kanepi nas oitavas

Agência Estado

23 de março de 2014 | 14h46

MIAMI - Depois de folgar na primeira rodada e contar com a desistência de sua adversária na segunda, a chinesa Na Li finalmente estreou no Torneio de Miami neste domingo. A cabeça de chave número 2 da competição teve certa dificuldade, mas confirmou seu favoritismo e derrotou a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1h41min de partida.

O resultado levou a número 2 do mundo às oitavas de final do torneio e agora ela espera para conhecer sua próxima adversária. Na luta por uma vaga nas quartas, Na Li terá pela frente a vencedora do duelo entre duas cabeças de chave: a espanhola Carla Suárez Navarro (15.ª) e estoniana Kaia Kanepi (24.ª).

Apesar da vitória deste domingo, Na Li esteve longe de apresentar seu melhor tênis. Inconstante no saque, a chinesa cometeu sete duplas faltas, contra três de Madison Keys, além de não ter encaixado nenhum ace, enquanto a norte-americana disparou seis.

Mesmo com os momentos adversos, Na Li soube utilizar-se de sua maior experiência. Ela cedeu quatro break points para a adversária, mas teve calma suficiente para buscá-los, conseguiu cinco quebras e arrancou para sua segunda vitória diante de Madison Keys, em três partidas entre as tenistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.