Na Li derrota Kerber e conquista o Torneio de Cincinnati

A chinesa Na Li conquistou neste domingo o Torneio de Cincinnati, ao derrotar na decisão a alemã Angelique Kerber, de virada, por 2 sets 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. Depois de um péssimo início, a tenista número nove do mundo se recuperou e conseguiu fechar a partida.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 19h13

A vitória confirmou a freguesia de Kerber diante da chinesa. Esta foi a sexta partida entre elas, com cinco vitórias de Na Li, que, com o triunfo deste domingo, conquistou seu sexto título do circuito da WTA na carreira.

Para chegar à decisão, Na Li surpreendeu a polonesa Agnieszka Radwanska, número três do mundo e principal cabeça de chave da competição. Na semifinal, a vítima foi a norte-americana Venus Williams. Mas Kerber era a principal surpresa da competição, já que havia eliminado nas quartas de final a cabeça de chave número 2, e uma das favoritas, Serena Williams.

A alemã começou a partida mostrando que queria o título, logo conseguiu duas quebras de vantagem e fechou em 6 a 1. Mas, a partir daí, Na Li tomou conta do jogo. No segundo set foram 15 break points, sendo dois deles aproveitados, e a vitória por 6/3. Na parcial final, foi ainda mais fácil, a chinesa conseguiu três quebras e fechou com tranquilidade em 6 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.