Na Li vence Jankovic e fica perto da semi do Masters

A chinesa Na Li está bem próxima da classificação para as semifinais do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Nesta quinta-feira, a número 5 do mundo conquistou a sua segunda vitória no Grupo Branco do torneio, realizado em Istambul, ao derrotar a sérvia Jelena Jankovic, oitava colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, em 2 horas e 11 minutos.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2013 | 15h04

O triunfo, o sexto da chinesa em dez duelos com a sérvia, manteve a campanha perfeita de Na Li no Masters da WTA, com duas vitórias em dois jogos disputados no Grupo Branco. Jankovic e a bielo-russa Victoria Azarenka estão com uma vitória e uma derrota cada, enquanto a italiana Sara Errani perdeu as duas partidas que jogou. Na última rodada da chave, nesta sexta, Na Li encara Azarenka, enquanto Jankovic vai encarar Errani.

No primeiro set da partida desta quinta, Na Li converteu dois de nove break points, no segundo e oitavo games, perdeu o seu saque uma vez, no quinto game, e venceu por 6/3. Jankovic, por sua vez, reagiu na segunda parcial. As tenistas trocaram quebras de saque no segundo e terceiro games. Depois, porém, a sérvia deslanchou e converteu break points no sexto e oitavo games para fechar a parcial em 6/2.

Assim, a partida seguiu para o terceiro set. Na Li chegou a abrir 3/1, com uma quebra de saque no terceiro game, mas permitiu o empate de Jankovic em 3/3. Depois, no entanto, a chinesa venceu três games, com quebras no sétimo e nono games, para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1, ficando bem perto das semifinais do Masters da WTA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.