Murad Sezer/Reuters
Murad Sezer/Reuters

Na Li vence Kvitova e vai à final do Masters da WTA em Istambul

Chinesa se credencia para sua primeira decisão no torneio que reúne melhores da temporada

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 12h25

ISTAMBUL - A chinesa Na Li vai disputar pela primeira vez na sua carreira uma final do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Neste sábado, a número 5 do mundo se garantiu na decisão em Istambul ao derrotar pelas semifinais a checa Petra Kvitova, sexta colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 36 minutos.

Com uma campanha perfeita no Grupo Branco, com três vitórias e apenas um set perdido, Na Li avançou em primeiro lugar para as semifinais do Masters da WTA. Assim, a chinesa já havia superado as suas campanhas nas edições de 2011 e 2012 do torneio, quando parou ainda na fase de grupos. Neste sábado, ela desempatou o confronto direto com Kvitova, que estava 3 a 3, e se classificou para a final em Istambul. Na decisão, neste domingo, Na Li vai enfrentar a vencedora da partida entre a norte-americana Serena Williams e a sérvia Jelena Jankovic.  Na Li teve um começo forte diante de Kvitova e abriu 3/0, com duas quebras de serviço. A checa empatou o primeiro set em 4/4 ao converter break points no quarto e oitavo games, mas em seguida perdeu o seu saque. Assim, a chinesa fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, as tenistas trocaram quebras de saque no dois primeiros games. Depois, porém, Na Li se impôs, converteu break points no quinto e sétimo games para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0, se garantindo na decisão do Masters da WTA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.