Na Li vence Schiavone e avança no Torneio de Pequim

A chinesa Na Li estreou com vitória no Torneio de Pequim, na China, disputado em quadras rápidas. Neste domingo, a número 8 do mundo e sétima cabeça de chave avançou ao derrotar a italiana Francesca Schiavone, atual 37ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 24 minutos.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 15h33

O duelo deste domingo foi a reedição da final de 2011 de Roland Garros, que também foi vencida pela chinesa, que abriu 4 a 2 no confronto direto. Sua adversária na segunda rodada do Torneio de Pequim será a russa Nadia Petrova, que vem embalada pela conquista do título em Tóquio, no sábado.

Número 7 do mundo, a italiana Sara Errani foi eliminada logo na sua estreia em Pequim. Ela abandonou o seu duelo diante da compatriota Camila Giorgi, que veio do qualifying, quando perdia o primeiro set por 6/4. Agora, Giorgi vai encarar a também italiana Romina Oprandi.

A francesa Marion Bartoli, número 10 do mundo, derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 25 minutos. Sua oponente na segunda rodada do Torneio de Pequim será a japonesa Ayumi Morita, que passou pela espanhola Maria Teresa Torro (6/3 e 6/0).

A russa Maria Kirilenko caiu na primeira rodada ao perder para a compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. A checa Lucie Safarova também foi eliminada ao ser batida pela romena Monica Niculescu também por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

A sérvia Jelena Jankovic se garantiu na segunda rodada do Torneio de Pequim ao vencer a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A alemã Julia Goerges, a chinesa Peng Shuai, a britânica Laura Robson e a russa Elena Vesnina também avançaram na estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.