Na Li vence Venus Williams e vai à final em Cincinnati

A chinesa Na Li derrotou neste sábado a norte-americana Venus Williams por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1, e carimbou sua vaga na decisão do Torneio de Cincinnati. Agora a tenista número nove do ranking mundial espera sua adversária, que sairá do confronto entre a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber. Elas jogam ainda neste sábado.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 22h33

O primeiro set foi dominado pela chinesa, que logo conseguiu uma quebra de vantagem. Quando teve a oportunidade de fechar, no entanto, permitiu a reação da adversária, que igualou a partida. Mas com uma nova quebra no 11.º game, Na Li conseguiu chegar à vitória.

Na parcial seguinte parecia que a história se repetiria. Na Li novamente conseguiu uma quebra de vantagem e viu Venus Williams sentir um problema nas costas, que fez com que precisasse de atendimento médico. Mesmo com dores e sem estar em sua melhor forma física, a norte-americana conseguiu a virada e fechou em 6 a 3.

No terceiro e decisivo set, Venus Williams não aguentou. A norte-americana constantemente se alongava e levava as mãos às costas. Com isso, Na Li voltou a se impor, conseguiu duas quebras consecutivas e, sem dar chances à adversária, fechou em 6 a 1 e confirmou o triunfo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.