Na Malásia, português Sousa vai à 1ª final da ATP

O português João Sousa ampliou neste sábado a sua histórica campanha no Torneio de Kuala Lumpur ao se classificar para a sua primeira decisão de uma competição da ATP. Pelas semifinais, o número 77 do mundo derrotou o austríaco Jurgen Melzer, 26º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 2 horas e 3 minutos.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2013 | 11h56

Antes de bater Melzer, cabeça de chave número 4 do ATP 250 malaio, Sousa já havia surpreendido nas quartas de final, na sexta-feira, ao vencer o espanhol David Ferrer, principal candidato ao título e quarto colocado no ranking. Agora, se classificou para a final em uma partida equilibrada, em que converteu quatro de dez break points e perdeu o seu serviço três vezes.

Na decisão do Torneio de Kuala Lumpur, João Sousa vai encarar outro cabeça de chave. O tenista português terá pela frente o francês Julien Benneteau, 33º colocado no ranking e quinto pré-classificado, que neste sábado derrotou o suíço Stanilas Wawrinka, segundo favorito e número 10 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 18 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.