PUBLICIDADE

Nadal arrasa compatriota e encara algoz de Djokovic nas quartas em Barcelona

Espanhol passa por Guillermo García-López por 6/1 e 6/3 em 1h19 min e enfrentará o eslovaco Martin Klizan

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cada vez mais embalado no saibro, o espanhol Rafael Nadal fez uma nova vítima nesta quinta-feira. O atual número 1 do mundo avançou às quartas de final do Torneio de Barcelona, de nível ATP 500, ao arrasar o compatriota Guillermo Garcia-López pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h19min.

+ Nadal sofre, mas bate azarão na estreia em Barcelona

+ Halep vence na estreia e Kerber elimina Kvitova no Torneio de Stuttgart

Foi a nona vitória consecutiva de Nadal no saibro nesta temporada. Ao vencer sem ceder set, o espanhol ampliou seu recorde para 40 sets vencidos de forma consecutiva sobre a terra batida. Com este embalo, ele busca conquistar seu 11º troféu em Barcelona, assim como fez no Masters 1000 de Montecarlo, na semana passada.

Rafael Nadal no saque durante partida contra o compatriota Guillermo García-Lopez no Torneio de Barcelona. Foto: Josep Lago/AFP

Nas quartas de final, o líder do ranking vai enfrentar o eslovaco Martin Klizan, que foi o algoz do sérvio Novak Djokovic na estreia. Nesta quinta, o atual 140º do mundo superou o espanhol Feliciano López pelo placar de 6/1 e 6/4.

Contra o experiente rival, 69º do ranking, Nadal praticamente não encontrou dificuldades em quadra. No primeiro set, sequer teve o serviço ameaçado. Cedeu apenas um game e fechou a parcial com tranquilidade.

Publicidade

No segundo, Nadal começou abrindo vantagem logo no começo, ao abrir 2/0. Chegou a fazer 4/0, quando oscilou pela primeira e única vez na partida. Garcia-López devolveu uma das quebras de saque e até sonhou com o empate. Mas o favorito voltou à carga e fechou o jogo em seu segundo match point.

Assim como Nadal, os demais favoritos não decepcionaram nesta quinta. Segundo cabeça de chave, o búlgaro Grigor Dimitrov foi quem mais sofreu para assegurar seu lugar nas quartas. Ele precisou salvar dois match points para derrubar o tunisiano Malek Jaziri por 7/5, 3/6 e 7/6 (10/8).

Na sequência, Dimitrov vai encarar o espanhol Pablo Carreño Busta, quinto cabeça de chave. Ele superou o francês Adrian Mannarino por 6/2, 4/6 e 7/6 (8/6).

Outro candidato ao título, o austríaco Dominic Thiem bateu o eslovaco Jozef Kovalic por 7/6 (7/5) e 6/2. Seu próximo adversário será o grego Stefanos Tsitsipas, que bateu Albert Ramos-Viñolas, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva, por 6/4 e 7/5.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.