Nadal arrasa Monfils e vai à semifinal em Barcelona

Foi fácil demais. Mesmo diante de um adversário que ocupa o nono lugar no ranking mundial, o tenista espanhol Rafael Nadal precisou de 1 hora e 15 minutos para vencer nesta sexta-feira. Ao fazer 2 sets a 0 no francês Gael Monfils, com um duplo 6/2, ele garantiu sua vaga nas semifinais do Torneio de Barcelona, na Espanha.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2011 | 09h13

Com mais essa tranquila vitória, Nadal vai mostrando que deve dominar novamente a temporada europeia em quadras de saibro - é piso favorito, apesar de brilhar nas outras superfícies. No último domingo, ele já foi campeão do Masters 1000 de Montecarlo. E agora caminha para conquistar o seu sexto título no Torneio de Barcelona.

Número 1 do mundo, Nadal espera agora a definição de seu adversário nas semifinais, que será conhecido ainda nesta sexta-feira. Ele sairá do jogo entre o espanhol Feliciano Lopez e o croata Ivan Dodig. A Espanha, inclusive, pode ter os quatro semifinalistas do torneio, pois tem representantes nos outros dois confrontos das quartas de final: Jurgen Melzer (AUT) x David Ferrer (ESP) e Nicolas Almagro (ESP) x Juan Carlos Ferrero (ESP).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de BarcelonaNadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.