Riccardo De Luca/AP
Riccardo De Luca/AP

Nadal arrasa Soderling e enfrenta Verdasco nas quartas

Espanhol supera sueco por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0) e encara tenista compatriota na próxima rodada em Roma

Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 17h34

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, massacrou o sueco Robin Soderling e aplicou 2 sets a 0, nesta quinta-feira, com parciais de 6/1 e 6/0. Com a vitória, o líder do ranking garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, quando vai enfrentar o compatriota Fernando Verdasco.

Com uma atuação quase impecável, Nadal venceu o primeiro set ao tirar vantagem do fraco saque do adversário, que acertou apenas 38% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Assim, o espanhol, que teve o saque ameaçado em cinco oportunidades, obteve três quebras.

Soderling melhorou o saque na segunda parcial, mas não conseguiu superar os 80% de aproveitamento do espanhol quando jogou com o primeiro saque. Além de não vencer nenhum game, o sueco ainda foi quebrado por duas vezes e acabou eliminado da competição após 1 hora e 24 minutos de jogo.

Foi a 34.ª vitória de Rafael Nadal nesta temporada. O espanhol já faturou quatro títulos neste ano e sofreu apenas três derrotas. Nas quartas, ele enfrentará Verdasco, que derrotou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Será uma reedição da semifinal do Aberto da Austrália, quando Nadal venceu o compatriota após uma batalha de 5 horas de duração antes de conquistar o título do primeiro Grand Slam do ano.

Mais cedo, o alemão Mischa Zverev surpreendeu o francês Gilles Simon, 7.º do mundo, ao vencer por 2 a 0 (6/4 e 6/1), em apenas 1 hora e três minutos. Zverev será o próximo adversário do suíço Roger Federer, que eliminou o checo Radek Stepanek nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.