Nadal avança às quartas com dificuldades e pega Cuevas em Hamburgo

O espanhol Rafael Nadal voltou a oscilar em uma partida no Torneio de Hamburgo, mas também conquistou mais uma vitória. Nesta quinta-feira, o número 10 do mundo derrotou o checo Jiri Vesely, 45º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), em 2 horas e 11 minutos.

Estadão Conteúdo

30 de julho de 2015 | 13h56

Antes, na última terça-feira, Nadal também teve dificuldades, mas derrotou o também espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1. Agora, nas quartas de final do ATP 500 alemão, disputado em quadras de saibro, ele terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, número 31 do mundo, a quem derrotou no único confronto anterior, na edição deste ano do Rio Open.

Nesta quinta, diante de Vesely, Nadal surpreendeu negativamente pelo excesso de duplas faltas - sete -, sendo que não fez nenhum ace. O primeiro set registrou quebras de serviço nos três primeiros games. Como duas delas foram favoráveis ao espanhol, Nadal encaminhou a sua vitória, definida em 6/4.

O segundo set também teve quebras de serviço em sequência. Foram três seguidas entre o terceiro e o quinto games, sendo duas obtidas por Nadal, que chegou a abrir 4/2, e também outras três entre o oitavo e o décimo, dessa vez com duas conquistadas por Vesely.

Nadal esteve perto da vitória no décimo game, quando sacava com 5/4 e teve match point, mas acabou perdendo o serviço. O duelo seguiu para o tie-break, quando o espanhol enfim se impôs, vencendo por 7/2. Assim, avançou às quartas de final em Hamburgo.

OUTROS JOGOS - Também nesta quinta-feira, o italiano Andreas Seppi, número 26 do mundo, se classificou às quartas de final ao derrotar o alemão Florian Mayer (261º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Já pela chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya já conhecem os adversários nas semifinais em Hamburgo. Eles terão pela frente os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que bateram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Os colombianos venceram os últimos cinco duelos e lideram o confronto direto por 5 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.