Rungroj Yongrit/EFE
Rungroj Yongrit/EFE

Nadal bate croata e encara o freguês Ferrer nas quartas na Austrália

Espanhol passa por Marian Cilic nas oitavas por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3

AE-AP, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 09h33

MELBOURNE - O espanhol Rafael Nadal venceu nesta segunda-feira o croata Marian Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3, para avançar às quartas de final do Aberto da Austrália, em 2 horas e 31 minutos de jogo.

O número um do tênis mundial não teve grandes dificuldades para superar o adversário, do qual havia perdido no único jogo disputado entre eles, em Pequim, em 2009. Nadal praticamente não foi ameaçado - só precisou salvar um break point em toda a partida - e segue invicto em sets em Melbourne.

O adversário do espanhol na próxima fase será o compatriota David Ferrer, que passou pelo canadense Milos Raonic por 3 a 1, também nesta segunda.

Nadal leva ampla vantagem nos confrontos com Ferrer: venceu 11 dos 14 disputados. "Quando jogo com Nadal não é que não queira. É que ele é muito bom. Se perdi tantas vezes para ele é porque ele é melhor, é o número um", disse Ferrer, que considera Nadal e Roger Federer "ao alcance de poucos".

O líder do ranking lutará por seu segundo título do Aberto da Austrália - levantou o troféu em 2009. Já Ferrer tem como melhor resultado no torneio as quartas de final, em 2008, quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.

O vencedor desse confronto terá pela frente na semifinal quem passar do duelo entre o britânico Andy Murray e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.