Nadal bate Federer e fica em terceiro em Abu Dabi

O espanhol Rafael Nadal conquistou neste sábado o terceiro lugar do torneio de exibição de Abu Dabi, o World Tennis Championship. Neste sábado, o segundo colocado no ranking da ATP derrotou o suíço Roger Federer, número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

AE, Agência Estado

31 de dezembro de 2011 | 11h15

Derrotado pelo compatriota David Ferrer nas semifinais, Nadal conseguiu neste sábado um prêmio de consolação, mesmo sem conseguir igualar o seu desempenho nas edições anteriores do torneio de exibição, que não conta pontos para o ranking da ATP, já que era o atual bicampeão em Abu Dabi.

Assim como na semifinal contra o sérvio Novak Djokovic, Federer começou muito mal o duelo contra Nadal. O espanhol aproveitou para quebrar o saque do adversário no segundo game da primeira parcial. Com uma nova quebra, fechou o set inicial por 6/1.

Nadal obteve outra quebra de saque logo no terceiro game da segunda parcial, mas Federer enfim reagiu no jogo. O suíço devolveu a quebra e sustentou o seu serviço até o 11º game, quando o espanhol quebrou o seu saque. Em seguida, Nadal confirmou o seu serviço, fez 7/5 e fechou a partida por 2 sets a 0 para garantir o terceiro lugar no torneio de exibição de Abu Dabi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.