Matt Slocum/AP
Matt Slocum/AP

Nadal bate Roddick e decide Indian Wells contra Murray

Número 1 do mundo mostrou seu melhor tênis e despachou o norte-americano por 6/4 e 7/6 (7/5)

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 21h31

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, mostrou sua força e se classificou neste sábado para a final do Masters 1000 de Indian Wells, com vitória por 2 sets a 0 sobre o norte-americano Andy Roddick, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 50 minutos de partida. Nadal enfrentará o britânico Andy Murray, que mais cedo havia vencido Roger Federer por 2 a 1.

Veja também:

linkMurray supera Federer e vai à final em Indian Wells 

Será o oitavo confronto entre os dois jogadores, duelo que até agora está 5 a 2 para Nadal. Murray, no entanto, venceu os últimos dois jogos: no ano passado, nas semifinais do US Open, e em fevereiro, na final do Torneio de Roterdã. A decisão está marcada para as 18 horas (de Brasília).

Contra Roddick, Nadal chegou neste sábado à quinta vitória em sete jogos. O melhor do mundo na atualidade soube se Impor nos momentos decisivos de um jogo muito equilibrado, mesmo tendo contra si quase toda a torcida presente na arena de Indian Wells. No primeiro set, ele conseguiu uma quebra no sétimo game e só manteve seu serviço para fechar em 6/4.

O segundo set foi ainda mais parelho: Nadal quebrou o saque do americano logo no primeiro game, mas Roddick devolveu a quebra no quarto. O espanhol conseguiu vencer o sétimo game, no serviço do rival, e sacou em 5/4, para fechar o jogo - mas Roddick reagiu, obteve nova quebra e levou a decisão para o tie-break. No desempate, Nadal mostrou mais segurança e, mesmo tendo 2/1 contra si logo no começo, conseguiu marcar quatro pontos seguidos e fechar o jogo no primeiro match point.

Mais conteúdo sobre:
tênisIndian WellsRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.