Publicidade

Nadal bate Wawrinka pela 19ª vez e vai pegar Tsonga nas quartas em Paris

Espanhol supera suíço por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Naquela que foi a sua 19ª vitória em 22 jogos contra Stan Wawrinka, Rafael Nadal bateu o suíço por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quinta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Segundo cabeça de chave desta competição realizada em quadras duras cobertas e atual vice-líder do ranking mundial, o tenista espanhol se credenciou para enfrentar nesta sexta o francês Jo-Wilfried Tsonga, que precisou salvar dois match points antes de superar o alemão Jan-Lennard Struff, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (8/6).

Neste novo embate com o velho conhecido Wawrinka, ex-Top 10 que hoje ocupa a 16ª colocação do ranking mundial, Nadal confirmou todos os seus saques e aproveitou duas de três chances de quebrar o serviço do suíço para encaminhar o seu triunfo em sets diretos. Foi a sua segunda vitória no ano sobre o oponente, que nesta temporada já havia sido arrasado pelo espanhol no saibro do Masters 1000 de Madri.

Rafael Nadal superouStan Wawrinka em Paris Foto: Christian Hartmann/Reuters

PUBLICIDADE

Contra Tsonga, em outro duelo de dois experientes tenistas do circuito profissional, Nadal vai defender uma vantagem de nove vitórias e quatro derrotas no retrospecto de 13 confrontos entre os dois. No último deles, no Grand Slam de Wimbledon, ele atropelou o francês por 6/2, 6/3 e 6/2 pela terceira rodada da competição.

Nadal ainda busca o seu primeiro título do Masters de Paris, onde Tsonga se sagrou campeão em 2008. E caso conquiste a taça, o espanhol vai garantir por antecipação o fechamento do seu ano como líder do ranking mundial. Já é certo que ele vai assumir o topo, hoje nas mãos do sérvio Novak Djokovic, na próxima segunda-feira.

Curiosamente, Nadal e Djokovic completaram nesta quinta-feira 50 vitórias cada nesta temporada. Horas mais cedo, o número 1 do mundo também avançou às quartas de final ao derrotar o britânico Kyle Edmund por 2 sets a 0.

Quem levar a melhor no duelo entre Nadal e Tsonga terá pela frente nas semifinais o ganhador do confronto entre o canadense Denis Shapovalov e o francês Gael Monfils. O primeiro deles avançou às quartas de final ao eliminar o alemão Alexander Zverev, sexto cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/2. Já o tenista da casa, 13º pré-classificado, precisou buscar uma virada para eliminar o moldávio Radu Albot com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.