Arquivo/AE
Arquivo/AE

Nadal chega a Londres para o Grand Slam de Wimbledon

Espanhol que lidera o ranking mundial busca o bicampeonato do torneio disputado na grama inglesa

EFE,

16 de junho de 2009 | 15h40

O espanhol Rafael Nadal, número um do tênis mundial, já está em Londres para a disputa do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e do qual é o atual campeão.

Com problemas nos joelhos, o espanhol desistiu do torneio de Queen's, encerrado segunda-feira, e não joga desde a eliminação para o sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros, quando deu adeus ao sonho do pentacampeonato no saibro de Paris.

Ele defendia o título em Queen's e chegará a Wimbledon também com a pressão de ser o atual campeão - bateu o suíço Roger Federer na decisão do ano passado.

Em seu site oficial, o tenista afirma que decidirá em breve se participa do torneio de exibição do clube de Hurlingham, que disputou nos dois últimos anos.

Se confirmar presença, seu adversário será o suíço Stanislas Wawrinka, medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Federer.

"Seria uma boa oportunidade de avaliar a evolução da minha lesão e treinar para Wimbledon", comentou o tenista em nota.

Mas o assessor de imprensa do atual número um do tênis mundial, Benito Pérez, afirmou que "não se sabe ainda" se ele disputará a exibição no clube de Londres. "Tudo dependerá de sua forma física", destacou.

Tudo o que sabemos sobre:
Rafael NadalWimbledontênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.