Nadal derrota Almagro em estreia no Masters de Miami

Sem maiores contratempos, Rafael Nadal derrotou Nicolas Almagro em duelo de espanhóis no Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira. O número três do mundo praticamente não deu chances ao compatriota e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h30min.

Estadão Conteúdo

27 Março 2015 | 19h42

Em boa apresentação no piso duro de Miami, Nadal só teve alguma dificuldade no set inicial, quando precisou salvar três break points. Depois disso, impôs-se em quadra com facilidade e não sofreu mais ameaças. Ele faturou uma quebra de saque no primeiro set e, na segunda parcial, confirmou a superioridade com outras duas quebras.

Com o triunfo, Nadal ampliou ainda mais a vantagem sobre Almagro no retrospecto no circuito. Agora ele tem 11 vitórias e apenas uma derrota para o rival e companheiro de Copa Davis.

Na sequência da chave em Miami, Nadal poderá ter outro compatriota pela frente. Fernando Verdasco será seu rival se vencer o australiano James Duckworth, na noite desta sexta.

Ainda nesta sexta, o suíço Stan Wawrinka sofreu para desbancar o argentino Carlos Berlocq por 2 a 1, com parciais de 6/7 (9/11), 7/5 e 6/2. O favorito só conseguiu fechar o jogo em seu quarto match point. Também avançaram o austríaco Dominic Thiem, o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Leonardo Mayer.

Mais conteúdo sobre:
tênis Masters de Miami Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.