Nadal derrota argentino e vai às quartas em Xangai

Rafael Nadal garantiu seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, nesta quinta-feira, em uma partida dura contra o argentino Carlos Berlocq. O espanhol precisou de uma virada no tie-break para fechar o jogo no segundo set, com placar de 6/1 e 7/6 (7/5), em 1h49min de duelo.

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 11h33

Nas quartas, o número 1 do mundo terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, que avançou ao superar o canadense Milos Raonic por 7/6 (7/2) e 6/4. Se passar pelo próximo rival, o espanhol poderá cruzar com outro argentino, Juan Martín Del Potro, na semifinal.

Com apenas uma derrota no piso duro neste ano, Nadal não teve dificuldade para se impor no set inicial. Contra um tenista especialista em saibro, o espanhol foi mais agressivo (foram 35 bolas vencedoras em todo o jogo, contra a 26 do rival) e fechou a parcial cedendo apenas um game.

A vitória parecia encaminhada com facilidade. Até que Berlocq "entrou" no jogo e impôs resistência. A partida ficou equilibrada e o set precisou ser definido no tie-break. O argentino, então, surpreendeu no início e chegou a abrir 3/0. No entanto, permitiu a reação de Nadal e viu o rival abreviar a partida com uma virada no tie-break.

DUPLAS - Poucas horas após ser eliminado na chave de simples, Roger Federer sofreu mais uma derrota em Xangai, nesta quinta. Jogando ao lado do local Ze Zhang, o suíço caiu nas duplas, diante do brasileiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 10/8.

Federer havia sido derrotado antes pelo francês Gael Monfils, também por 2 a 1, ainda pelas oitavas de final de simples. Com a derrota, o suíço viu reduzir suas chances de se classificar para o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no próximo mês.

Nas duplas, Melo e Dodig vão enfrentar nas quartas de final o holandês Jean-Julien Rojer e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que formam a dupla cabeça de chave número quatro do torneio. O brasileiro e o croata encabeçam o quinto posto entre os favoritos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.