Tertius Pickard / AP Photo
Tertius Pickard / AP Photo

Nadal desiste de jogar em Brisbane, mas assegura presença no Aberto da Austrália

Espanhol diz não ter tido tempo para se preparar para torneio que antecede o primeiro grand slam da temporada

Estadão Conteúdo

28 Dezembro 2017 | 09h34

Líder do ranking mundial do tênis, Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira a sua decisão de não participar do Torneio de Brisbane, evento de nível ATP 250. O espanhol justificou a sua decisão por ter começado depois do previsto a preparação para a próxima temporada.

+ 'Não me imagino jogando com a idade de Federer', diz Nadal

+ Jo-Wilfried Tsonga sente lesão no punho e desiste do Torneio de Doha

"Lamento anunciar que não irei a Brisbane neste ano", escreveu Nadal em seu perfil no Twitter. "Minha intenção era jogar, mas não estou preparado após a longa temporada do ano passado e por ter começado tarde a minha preparação", acrescentou.

Cameron Pearson, diretor do torneio, confirmou nesta quinta-feira ter recebido a notificação da desistência de Nadal. Brisbane organiza torneios simultâneos da ATP e da WTA, que serão disputados na Pat Rafter Arena a partir do próximo domingo.

O espanhol, que abandonou o ATP Finals por causa de dores no joelho direito após uma derrota para o belga David Goffin em novembro, assegurou que vai participar do Aberto da Austrália. "Verei meus fãs australianos quando aterrissar no dia 4 em Melbourne e começar a minha preparação para o Aberto da Austrália", afirmou.

Anteriormente, Nadal já havia desistido de participar de um torneio de exibição que ocorre nesta semana em Abu Dabi. O Aberto da Austrália começará a ser disputado em 15 de janeiro. Em 2017, o espanhol foi finalista do evento, sendo derrotado na decisão pelo suíço Roger Federer.

Com a desistência de Nadal, o búlgaro Grigor Dimitrov, hoje o terceiro colocado do ranking, será o primeiro cabeça de chave do Torneio de Brisbane.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.