Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Nadal e Murray começam bem maratona em Montecarlo

Tenistas venceram seus jogos remarcados pela chuva e voltam à quadra nesta sexta, em busca de vaga nas semi

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 08h38

O espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray venceram seus jogos interrompidos pela chuva, avançaram para as quartas-de-final do Masters 1000 de Montecarlo e voltam ainda nesta sexta-feira para a quadra, em busca de um lugar nas semifinais.

Nadal, número 1 do mundo, precisou jogar praticamente uma partida inteira contra o equatoriano Nicolas Lapentti, que havia vencido o único game disputado antes da interrupção. Sem dificuldades diante do 98.º colocado no ranking da ATP, o espanhol marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, m 1 hora e 32 minutos de partida.

O próximo adversário do espanhol será o croata Ivan Ljubicic, que também jogou nesta sexta pelas oitavas-de-final, vencendo o italiano Simone Bolelli por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/2), em quase duas horas de jogo.

Quarto colocado no ranking mundial, Murray jogou apenas o segundo set nesta sexta-feira, vencendo o italiano Fabio Fognini por 2 a 0, parciais de 7/6 (13/11) e 6/4. Pouco habituado ao saibro, o escocês teve dificuldade para superar um rival que saiu do qualifying e hoje ocupa a 108.ª posição na ATP - deve chegar ao top 100 com o desempenho da semana.

Nas quartas, Murray vai enfrentar o russo Nikolay Davydenko, número 9 do mundo, que derrotou o argentino David Nalbandian, número 15, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em duas horas e meia de partida disputada integralmente nesta sexta-feira. Os outros duelos pelas quartas-de-final têm o sérvio Novak Djokovic diante do espanhol Fernando Verdasco, e o alemão Andreas Beck diante do suíço Stanislas Wawrinka, que eliminou Roger Federer na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.