Nadal e Roddick avançam em Miami; Bellucci é eliminado

Rafael Nadal e Andy Roddick superaram um início difícil para derrotar o espanhol David Ferrer e o alemão Benjamin Becker, respectivamente, por 2 sets a 0 nesta terça-feira, avançando para as quartas-de-final do Masters de Miami.

REUTERS

30 de março de 2010 | 20h43

O norte-americano, número 8 do mundo, perdia o primeiro set por 4-1, 0-40, mas se recuperou contra Becker para vencer por 7-6 (7-4) e 6-3.

"Ele começou agressivo e pronto para jogar com a primeira bola", disse Roddick, que cometeu 15 erros não forçados, aos repórteres.

Roddick enfrentará na próxima fase o espanhol Nicolas Almagro, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci por 6-4, 3-6 e 7-6 (7-3).

Bellucci vencia o terceiro set, mas teve seu serviço quebrado, e a decisão foi para o tiebreak, em que o brasileiro errou muito e acabou fora do torneio.

Nadal, quarto cabeça-de-chave, também teve que jogar um tiebreak diante do compatriota Ferrer. O ex-número um do mundo venceu por 7-5 antes de fazer 6-4 no segundo set e fechar a partida com 2 sets a 0.

Em outros jogos da rodada, o sueco Robin Soderling bateu o chileno Fernando González por 6-0, 6-7 e 6-2; o russo Mikhail Youzhny passou pelo norte-americano Mardy Fish, que abandonou por causa de lesão; e o francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero por duplo 6-2.

(Reportagem de Solange Reyner)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISNADALRODDICK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.