Thomas Samson
Thomas Samson

Nadal e Thiem vencem e garantem vaga nas oitavas de final em Roland Garros

Tenista espanhol enfrentará Sebastian Korda nas oitavas; já o austríaco encara Hugo Gaston

Redação, Estadão Conteúdo

02 de outubro de 2020 | 15h12

Rafael Nadal segue firme em busca do 13º título em Roland Garros. Nesta sexta-feira, o espanhol precisou de apenas 1h35 para superar o italiano Stefano Travaglia, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/0, e garantir vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês.

Apesar do clima frio e chuvoso, que fez a quadra central utilizar o teto retrátil, Nadal apresentou um jogo sólido e não deu chances para o adversário. Na briga por uma vaga nas quartas de final, o número 2 do ranking da ATP vai ter pela frente o norte-americano Sebastian Korda, de 20 anos, 213 do mundo, que eliminou o também espanhol Pedro Martínez, em 1h59, ao marcar 6/4, 6/3 e 6/1. Na rodada anterior, ele bateu o compatriota John Isner, 23º do ranking.

Sebastian Korda é filho de Petr Korda, tenista checo que chegou ao segundo lugar no ranking mundial, vencedor do Aberto da Austrália de 1998. Ele tem duas irmãs golfistas.

Outro favorito ao título no saibro de Paris, Dominic Thiem, terceiro cabeça de chave, se classificou, ao vencer o norueguês Casper Ruud, em 2h15: 6/4, 6/3 e 6/1. Ganhador do US Open e finalista em Roland Garros nos dois últimos anos, o austríaco vai enfrentar o francês Hugo Gaston, que superou o suíço Stanislas Wawrinka, vencedor do torneio em 2015, após cinco sets: 2/6, 6/3, 6/3, 4/6 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.