
23 de fevereiro de 2014 | 21h40
"As três vezes que competi aqui eu consegui o título. Vou para casa com a sensação de que o Brasil é especial para mim, e espero voltar ano que vem ao Rio", afirmou Nadal, logo após o título.
O espanhol também se disse encantado pelo público carioca. "As pessoas aqui no Rio são muito simpáticas, todo mundo me tratou com muito carinho, me animaram muito", disse. "Foi uma semana muito bonita esta minha primeira vez aqui no Rio."
Contente pelo seu desempenho, após mais de três semanas afastado das quadras devido a uma lesão nas costas, que sentiu na final do Aberto da Austrália, Nadal também elogiou seu adversário da final. "Ele é um pouco diferente do habitual, tem golpes que poucos conseguem produzir, combina bolas longas e curtas", analisou.
"Ele fez partidas de alto nível contra o [Nicolas] Almagro, contra o [Fabio] Fognini e contra o [David] Ferrer, que são jogadores de alto nível. Tive uma partida complicada, mas fiz um jogo sólido", avaliou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.