Nadal estreará contra Marcos Daniel na Austrália

O espanhol Rafael Nadal iniciará a busca pelo seu quarto título consecutivo de um torneio de Grand Slam com uma partida contra o brasileiro Marcos Daniel, 96º colocado no ranking da ATP, na primeira rodada do Aberto da Austrália, que começará no domingo. Em 2009, os dois duelaram na primeira rodada de Roland Garros e Nadal venceu. O sorteio realizado nesta sexta-feira colocou o tenista espanhol na metade superior da chave, com o britânico Andy Murray e o sueco Robin Soderling sendo seus potenciais adversários complicados para chegar na final.

AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 08h52

O suíço Roger Federer, cabeça de chave número 2, e o sérvio Novak Djokovic, terceiro pré-classificado, estão na outra parte da chave e podem ser adversários de Nadal em uma possível final do Aberto da Austrália. O primeiro confronto difícil do espanhol em Melbourne deve ocorrer na terceira rodada contra o compatriota Feliciano López ou o norte-americano John Isner.

A primeira rodada do Aberto da Austrália terá um duelo entre tenistas brasileiros. Thomaz Bellucci, número 31 do mundo, vai enfrentar Ricardo Mello, 76º colocado no ranking da ATP. O duelo aconteceu no ano passado na primeira rodada de Wimbledon e Bellucci tem vantagem no confronto direto, com duas vitórias e uma derrota. Se vencer, Bellucci enfrentará na segunda rodada Denis Istomin, número 40 do mundo, ou um tenista que passar pelo qualifying. E Soderling pode ser o adversário do brasileiro na terceira rodada.

Atual campeão, Federer duelará com Lucas Lacko, 99º colocado no ranking da ATP. Já Djokovic enfrentará Marcel Granollers, Murray, vice-campeão do Aberto da Austrália em 2010, vai encarar Karol Beck. Em um duelo entre os finalistas de Wimbledon em 2002, o australiano Llleyton Hewitt vai enfrentar o argentino David Nalbandian logo na primeira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.