Susana Vera/Reuters
Susana Vera/Reuters

Nadal estreia com vitória arrasadora em Madri

Número 1 do mundo domina partida contra Jurgen Melzer e já pensa nas oitavas de final

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 12h51

Rafael Nadal mal teve tempo de esquentar em sua estreia no Masters 1000 de Madri, nesta quarta-feira: o número 1 do mundo precisou apenas de 61 minutos para vencer o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e se classificou para as oitavas de final da competição.

Veja também:

linkDjokovic, Del Potro e Simon estreiam bem em Madri

No primeiro set, o espanhol foi preciso e conseguiu suas quebras no sétimo e no nono games, depois de um início equilibrado. Na segunda parcial, Melzer se perdeu e conseguiu marcar apenas 10 pontos, confirmando o serviço apenas uma vez. Na próxima fase, nesta quinta, Nadal vai enfrentar o alemão Philipp Kolschreiber, que derrotou o croata Marin Cilic por 2 a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/2), em quase três horas de partida.

Em outra partida desta quarta, o norte-americano James Blake derrotou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/6 (7/4), em pouco mais de duas horas, e se classificou para as oitavas de final, onde enfrentará o suíço Roger Federer, número 2 do mundo, que na terça-feira estreou com vitória sobre o sueco Robin Soderling.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.