Rhona Wise/EFE
Rhona Wise/EFE

Nadal estreia com vitória tranquila no Masters de Miami

Espanhol faz boa partida nos Estados Unidos e supera o russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com duplo 6/2

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 23h07

Depois do título no Masters 1000 de Indian Wells na semana passada, o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, não teve problemas para estrear com vitória no Masters de Miami neste sábado. Ele derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Com atuação quase impecável, Nadal só teve problemas no início do primeiro set, quando teve o saque quebrado. O espanhol, porém, obteve três quebras sobre o adversário para fechar a primeira parcial.

Nadal foi ainda melhor no segundo set. Mostrou aproveitamento de 92% quando jogou com o primeiro serviço e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento. Gabashvili tentou reagir com bons golpes de direita, mas acabou sofrendo duas quebras e foi eliminado da competição após 1 hora e 22 minutos de jogo.

Foi o primeiro passo do espanhol rumo a um título que ainda não conquistou. No ano passado, perdeu na decisão para o russo Nicolay Davydenko. Na terceira rodada, Nadal vai enfrentar o português Frederico Gil, que surpreendeu ao derrotar o croata Ivo Karlovic neste sábado.

Mais cedo, o também croata Marin Cilic, 18.º do ranking, derrotou o americano Amer Delic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/9) e 6/3. Na terceira rodada, Cilic vai enfrentar o espanhol David Ferrer, número 12 do mundo.

O suíço Stanislas Wawrinka também avançou na competição ao superar o italiano Andreas Seppi, com duplo 7/5. O sérvio Janko Tipsarevic venceu o austríaco Juergen Melzer, por 2 a 0 (6/4 e 6/3), enquanto o checo Radek Stepanek eliminou o americano Bobby Reynolds, por 2 a 1 - 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2 - e vai encarar o chileno Fernando Gonzalez na próxima fase.

MURRAY PASSA

O escocês Andy Murray, número quatro do mundo, levou um susto neste sábado, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Miami. Depois de perder o primeiro set, o tenista britânico obteve a virada sobre o argentino Juan Monaco e fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Monaco, número 59 do ranking da ATP, começou melhor e logo impôs duas quebras ao rival, abrindo 4 games a 1. Murray chegou a se recuperar, mas acabou perdendo o set. Na segunda parcial, o escocês melhorou, mas voltou a ter o saque em risco, em quatro oportunidades. E, com apenas uma quebra, empatou o jogo.

Somente no terceiro e decisivo set, o escocês mostrou maior força. Chegou a ceder uma quebra ao argentino, mas se impôs no saque do rival por três vezes e fechou o jogo após 2 horas e 14 minutos.

Na terceira rodada, Murray vai enfrentar o chileno Nicolas Massu, que eliminou o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 e 6/2.

Mais cedo neste sábado, o espanhol David Ferrer, número 12 do mundo, bateu o americano John Isner, enquanto o chileno Fernando Gonzalez eliminou o russo Igor Kunitsyn por 2 a 0 (duplo 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.