AP
AP

Nadal estreia em Barcelona com vitória sobre Berlocq

SÃO PAULO - O espanhol Rafael Nadal não encontrou dificuldades para bater o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em sua estreia no Torneio de Barcelona. Com o resultado desta quarta-feira, o número cinco do mundo, que havia folgado na primeira rodada da competição, avançou às oitavas de final.

Agência Estado

24 de abril de 2013 | 13h01

Diante do 63.º colocado no ranking da ATP, Nadal teve facilidade para vencer e fazer a alegria da torcida espanhola. O cabeça de chave número 2 precisou de 1h28min para quebrar o saque do adversário em quatro oportunidades e conseguir sua segunda vitória na carreira sobre Berlocq - no único outro confronto entre eles, neste ano, no Brasil, Nadal havia levado a melhor.

Após a eliminação de Ferrer, cabeça de chave número 1, nesta quarta-feira, Nadal aparece como principal favorito ao título em Barcelona, onde já venceu sete vezes, sendo a última no ano passado. Agora o espanhol espera o vencedor do confronto entre seu compatriota Pablo Andujar e o francês Benoit Paire, cabeça de chave número 13, para conhecer o adversário das oitavas de final.

Outro espanhol que pôde comemorar nesta quarta-feira foi Marcel Granollers. Cabeça de chave número 15, ele passou pelo esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e também avançou às oitavas de final. Agora, terá pela frente o vencedor do duelo entre Nicolas Almagro e Ivan Dodig.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.