Geoff Caddick/Reuters
Geoff Caddick/Reuters

Nadal ganha com facilidade na estreia em Wimbledon

Em duas horas de jogo, número 1 do mundo vence Kei Nishikori por 3 sets a 0 e enfrentará Robin Haase

AE, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 14h04

O espanhol Rafael Nadal não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori e venceu, nesta terça-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em duas horas e quatro minutos de partida, na primeira rodada do Torneio de Wimbledon.

Agora, o tenista número 1 do mundo e cabeça de chave numero dois no torneio enfrentará na segunda rodada o holandês Robin Haase, que surpreendeu o norte-americano James Blake, vencendo em três sets: 6/2, 6/4 e 6/4. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas na história.

No primeiro desafio na busca pelo título, o espanhol, maior tenista de saibro do mundo, mostrou força no rápido piso de Wimbledon. Com oito aces, ele ganhou 81% dos pontos disputados quando usou o seu primeiro serviço. Além disso, contabilizou 44 bolas vencedoras e quebrou o saque do adversário em cinco das 13 oportunidades que teve. Para completar, só cometeu 16 erros não-forçados.

A vitória de Nadal marcou o seu retorno ao Grand Slam inglês depois de o espanhol ter ficado fora da competição porque se recuperava de lesões nos joelhos. Em Londres, ele tenta ser campeão pela segunda vez depois de ter conquistado o título em 2008, quando superou o suíço Roger Federer em uma final épica.

Para garantir um novo título na grama de Londres, Nadal chega embalado pelas conquistas de Roland Garros e dos Masters 1.000 de Monte Carlo, Roma e Madri.

Além de Nadal, outros favoritos venceram neste segundo dia do Grand Slam inglês. O francês Jo-Wilfried Tsonga, listado como décimo favorito na Inglaterra, passou pelo norte-americano Robert Kendrick por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (2), 7/6 (6), 3/6 e 6/4. Seu próximo adversário será o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

O russo Mikhail Youzhny e o espanhol David Ferrer, cabeças de chave número 13 e 9, respectivamente, também avançaram na competição. Youzhny passou pelo israelense Dudi Sela, por 3 a 1 (6/3, 6/4, 4/6 e 7/6), e enfrenta agora o francês Paul-Henri Mathieu, enquanto Ferrer atropelou o alemão Nicolas Kiefer em três sets (6/4, 6/2 e 6/3) e pegará o também francês Florent Serra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.