Nadal garante que deseja jogar em Indian Wells

O espanhol Rafael Nadal reiterou que ainda não definiu se vai participar do Masters 1000 de Indian Wells, disputado em quadras duras nos Estados Unidos, mas garantiu que tem a intenção de participar da competição, refutando os rumores de que já teria se decidido a não participar do torneio.

AE-AP, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 10h09

"Minha intenção é ir a Indian Wells, essa é a verdade, porque gosto desse torneio e a prioridade é jogar", disse Nadal, que venceu o argentino Diego Schwartzman (6/2 e 6/2), na noite de terça, na sua estreia no Torneio de Acapulco. "Mas se eu não me sentir confortável para jogar e decidir esperar para jogar em quadras duras, será assim e descansarei para chegar na temporada de saibro, mas hoje eu não posso responder", completou.

Nadal ficou sete meses afastado das quadras por causa de uma lesão no joelho e disputa em Acapulco o seu terceiro torneio nesse retorno ao tênis - foi finalista em Viña del Mar e campeão do Brasil Open. Indian Wells, o primeiro Masters 1000 da temporada, começará a ser disputado no dia 7 de março.

De acordo com a imprensa espanhola, Nadal pode ficar fora do torneio e também do Masters 1000 de Miami para retornar apenas na temporada de saibro, na Europa, que culminará com a disputa de Roland Garros, a partir do dia 26 de maio.

"Eu não posso confirmar, posso dizer que é apenas especulação. Eu, em todo caso, disse a verdade sobre a situação. Eu não sei se vou estar ou não, depende de como eu me sentir em cada dia esta semana", disse. "A mídia não pode saber mais do que eu. Eu estou sendo sincero. É errado o que se disse, nem mesmo eu sei, o jornalista não sabe mais do que eu", finalizou Nadal, campeão do Torneio de Acapulco em 2005.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.