Susana Vera/Reuters
Susana Vera/Reuters

Nadal garante vaga em torneio de fim de temporada da ATP

Número um do mundo aguarda a definição dos outros sete rivais para o evento que acontecerá em Londres

REUTERS

19 de maio de 2009 | 17h47

O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, já garantiu uma vaga no torneio que encerra a temporada do tênis masculino, que este ano acontecerá em Londres pela primeira vez, disseram os organizadores nesta terça-feira.

Nadal, atual campeão do Aberto da França, Roland Garros e Wimbledon, terá a companhia dos outros sete melhores jogadores do ano no torneio de 22 a 29 de novembro.

O espanhol, que este ano já ganhou o 1o Grand Slam da temporada em Melbourne e também conquistou três torneios Masters Series, em Indian Wells, Monte Carlo e Roma, não pôde disputar o último torneio da temporada passada, em Xangai, por estar lesionado.

Apesar de ter se classificado para o torneio nos quatro últimos anos, Nadal desistiu duas vezes por lesão e nunca chegou à decisão, tendo perdido para Roger Federer nas semifinais em 2006 e 2007.

O torneio, que é disputado com dois grupos, terá este ano prêmio de 5 milhões de dólares e dará 1.500 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Será disputado na O2 Arena de Londres, antes conhecida como Millennium Dome, pelos próximos cinco anos.

Tudo o que sabemos sobre:
ATPRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.