Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Nadal massacra belga e avança às quartas em Barcelona

Em ritmo de treino, espanhol supera Christophe Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0

Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 13h42

O espanhol Rafael Nadal continua absoluto em sua campanha pelo quinto título seguido no ATP de Barcelona. Nesta quinta-feira, ele não deu a menor chance ao belga Christophe Rochus e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 55 minutos de partida.

Veja também:

linkFerrer e Robredo agendam duelo espanhol em Barcelona

linkCheco Radek Stepanek teve trabalho para vencer no Masters 500 

linkNalbandian e Stepanek vão às quartas no Torneio de Barcelona 

Líder do ranking mundial, Nadal não encontrou resistência de Rochus, 61.º colocado e sem títulos de primeira linha na carreira. O espanhol não teve o saque ameaçado uma única vez, e aproveitou cinco das sete chances de quebrar o serviço do rival.

Com mais esta vitória, o retrospecto do espanhol no torneio catalão fica ainda mais impressionante. Depois de perder para Alex Corretja na segunda rodada, em 2003, Nadal jamais foi derrotado nas quatro vezes que retornou às quadras de saibro de Barcelona, onde soma 22 vitórias consecutivas.

O próximo adversário do espanhol será o argentino David Nalbandian, um dos raros rivais com retrospecto favorável diante do espanhol. Em três partidas, foram duas vitórias do sul-americano. No último confronto, no entanto, Nadal levou a melhor: venceu por 2 a 1 no Masters 1000 de Miami, depois de salvar cinco match points no segundo set.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.