John G Mabanglo/EFE
John G Mabanglo/EFE

Nadal massacra Del Potro e enfrenta Roddick na semifinal

Número 1 do mundo não deu chances ao argentino e venceu por 6/2 e 6/4, no Torneio de Indian Wells

20 de março de 2009 | 22h48

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, não deu chances ao argentino Juan Martin Del Potro e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nesta sexta-feira, ao aplicar 2 sets a 0 sobre o adversário, com parciais de 6/2 e 6/4.

Foi a quarta vitória do espanhol sobre Del Potro, número seis do ranking da ATP. Assim como desta vez, Nadal passou pelo rival sem dificuldade em todas as partidas anteriores, disputadas em 2007.

Nesta sexta, o número 1 dominou todo o jogo, sem dar esperanças ao argentino. No primeiro set, Del Potro teve o saque ameaçado por sete vezes e acabou cedendo duas quebras. Já Nadal não concedeu nenhum break point ao adversário e fechou a parcial em 6 a 2.

No set seguinte, Nadal começou na frente com uma quebra. Del Potro chegou a esboçar uma reação ao devolver a quebra, mas não resistiu ao bom ritmo do espanhol, que voltou a se impor no saque do rival e fechou a partida após 1 hora e 50 minutos.

Na semifinal, Nadal vai enfrentar o norte-americano Andy Roddick, que eliminou também sem dificuldade o sérvio Novak Djokovic. Será o sétimo confronto entre o espanhol e o americano. Nadal lidera com quatro vitórias. A última ocorreu na disputa da semifinal da Copa Davis de 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.