11 de maio de 2016 | 17h02
Depois de cair nas semifinais em Madri na última semana, o espanhol Rafael Nadal começou sua trajetória no Masters 1000 de Roma disposto a retomar a condição de "rei do saibro". Sem maiores dificuldades, atropelou o alemão Philipp Kohlschreiber nesta quarta-feira, na estreia da competição, ao fazer 2 sets a 0, com duplo 6/3.
Cabeça de chave número 5, Nadal precisou de somente 1h23min para derrotar o 26.º colocado no ranking. Foi a primeira partida do espanhol depois de ter sido surpreendido pelo britânico Andy Murray na semifinal em Madri, após 13 vitórias consecutivas no saibro europeu.
Federer vence e pegará promessa austríaca
Nadal até enfrentou dificuldade no início do confronto desta quarta e só conseguiu a primeira quebra no oitavo game, mas foi o suficiente para que ele fechasse o set e largasse em vantagem. Na segunda parcial, o espanhol quebrou o saque de Kohlschreiber no quinto game, viu o adversário devolver na sequência, mas voltou a aproveitar um break point no oitavo game, antes de sacar para vencer.
Agora, Nadal terá pela frente o australiano Nick Kyrgios, número 20 do mundo, que surpreendeu nesta quarta o décimo cabeça de chave do torneio, o canadense Milos Raonic, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Nadal e Kyrgios se enfrentaram somente uma vez no circuito até hoje, e quem levou a melhor foi o australiano, em Wimbledon, há dois anos.
Outro espanhol que venceu nesta quarta-feira foi David Ferrer. Cabeça de chave número 9, ele não teve qualquer dificuldade para atropelar seu compatriota Guillermo Garcia-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Nas oitavas de final, terá pela frente o francês Lucas Pouille.
O francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 11, também confirmou o favoritismo e passou pelo italiano Andreas Seppi em dois sets: 6/3 e 6/4. Agora, duelará com o japonês Kei Nishikori, sexto cabeça de chave.
Na outra partida disputada nesta quarta, o francês Jeremy Chardy se classificou às oitavas ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. Na próxima rodada, ele terá a difícil tarefa de encarar o britânico Andy Murray, cabeça de chave número 2.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.