Nadal perde de favoritos nas duplas no Torneio de Hamburgo

Quase um mês após a decepção em Wimbledon, Rafael Nadal voltou às competições nesta segunda-feira. E foi derrotado logo em sua estreia na chave de duplas do ATP 500 de Hamburgo, disputado no saibro alemão. Jogando com o jovem compatriota Jaume Munar, de apenas 18 anos, o espanhol caiu diante dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Estadão Conteúdo

27 de julho de 2015 | 15h01

Nadal optou por entrar na chave de duplas em Hamburgo para ganhar ritmo novamente no saibro, depois de disputar três torneios sobre a grama, no mês passado. Ele não entrava em quadra desde que caiu de forma precoce, logo na segunda rodada, em Wimbledon, para o azarão Dustin Brown, então 102º colocado do ranking.

O sorteio, contudo, não favoreceu o atual número 10 do mundo. A chave direcionou Nadal para o confronto direto contra Bolelli e Fognini, principais favoritos ao título e campeões do Aberto da Austrália. Bem entrosados, faturaram cinco quebras de saque e conquistaram a vitória sem sofrer maiores ameaças.

Fora nas duplas, Nadal se concentra agora para a estreia em simples. Nesta terça, o cabeça de chave número 1 vai enfrentar o compatriota Fernando Verdasco. No retrospecto direto, o favorito leva ampla vantagem, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Verdasco, no entanto, obteve seus triunfos justamente nas últimas duas partidas entre os dois, uma delas neste ano.

OUTROS RESULTADOS - Enquanto Nadal era eliminado nas duplas, outros espanhóis decepcionavam na chave de simples. Albert Montañes foi superado de virada pelo alemão Florian Mayer por 4/6, 6/2 e 6/2. Iñigo Cervantes perdeu do francês Lucas Pouille, por 7/6 (7/2) e 6/4. E Nicolás Almagro caiu diante do compatriota Albert Ramos, por 6/4 e 7/6 (7/3). No único confronto sem espanhóis nesta segunda, o polonês Jerzy Janowicz bateu o japonês Taro Daniel, por 6/4 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de HamburgoNadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.