Nadal perde nas duplas e fica com dois vices no Chile

O espanhol Rafael Nadal teve que se contentar com dois vice-campeonatos na sua volta ao tênis após sete meses afastado das quadras. Após perder a decisão da chave simples do Torneio de Viña del Mar, no Chile, para o argentino Horacio Zeballos, o número 5 do mundo voltou a entrar em quadra na noite de domingo e também foi derrotado na final de duplas.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 20h46

Nadal e o argentino Juan Monaco não resistiram e foram superados na decisão do ATP 250 chileno, disputado em quadras de saibro, pelos italianos Potito Starace e Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 6 minutos. Esta foi a 12ª final de duplas do espanhol, que soma oito títulos e quatro vice-campeonatos.

Após disputar o Torneio de Viña del Mar, Nadal participará nesta semana do Brasil Open, que será realizado em São Paulo e também é um ATP 250. A sua estreia na chave de duplas, ao lado do argentino David Nalbandian, será nesta terça-feira, contra os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez.

Na chave de simples, Nadal está de bye na primeira rodada. O adversário do espanhol na segunda rodada sairá do duelo entre o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo e um jogador vindo do qualifying. Ainda não está definido quando o número 5 do mundo enfrentará o vencedor deste duelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.