Nadal planeja retorno às quadras em agosto no Canadá

O tenista número dois do mundo, Rafael Nadal, planeja retomar os treinos na segunda-feira e retornar às quadras no Masters de Montreal, no próximo mês, enquanto se recupera de uma tendinite no joelho, segundo nota no site do atleta nesta terça-feira.

REUTERS

14 de julho de 2009 | 16h02

"Rafa Nadal se submeteu a alguns testes médicos hoje em Barcelona", disse o comunicado.

"Ele está se recuperando lentamente de uma lesão, e recomeçará os treinos na próxima segunda-feira e reaparecerá no evento em Montreal em 8 de agosto", afirmou a nota.

O espanhol tem sofrido com uma tendinite nos dois joelhos agravada pelo apertado calendário de partidas em quadras de saibro e foi forçado a abandonar a defesa de seu título em Wimbledon.

O suíço Roger Federer conquistou seu sexto título em Wimbledon e retornou ao topo do ranking mundial, tirando a posição de Nadal.

O tenista espanhol, campeão de Montreal em 2008, venceu três de cinco torneios em quadras de saibro entre abril e maio, disputando 22 partidas, e culpou o calendário pelas lesões.

"Estou muito ansioso em começar a treinar novamente e retornar ao que eu gosto de fazer, que é jogar tênis", disse Nadal em seu site na Internet.

"Até (Montreal) preciso continuar com minha recuperação e treinar para ficar em forma."

(Reportagem de Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISNADALRETORNO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.