Salas/EFE
Salas/EFE

Nadal pode ficar de fora de semifinais da Copa Davis

Espanhol ainda está sob o efeito do desgaste da final do US Open

REUTERS

14 de setembro de 2011 | 11h19

CÓRDOBA - Rafael Nadal está pronto para abrir caminho para um colega de equipe nas semifinais da Copa Davis esta semana contra a França, caso o capitão Albert Costa ache que o número 2 do mundo não está devidamente preparado.

Nadal perdeu a final do Aberto dos EUA para o número 1 Novak Djokovic na segunda-feira, antes de voar de volta à Espanha para se juntar aos colegas David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano López para o torneio mundial de equipes, que acontece de 16 a 18 de setembro, em Córdoba, na Espanha.

"Aqui nós somos um time e, mais ainda, eu não jogaria se o capitão sentisse que outro membro da equipe está mais bem preparado do que eu", disse Nadal a repórteres, insistindo que ele não se sentia esgotado depois de ter perdido o Aberto dos EUA para o sérvio.

"Se eu não estiver em forma, felizmente a Espanha ainda é uma força e há jogadores de alto nível", afirmou. "Eu venho competindo no nível mais alto há três semanas, agora há uma mudança de área e isso é algo para avaliar. Mas felizmente eu não estou fisicamente esgotado."

Nadal, de 25 anos, perdeu diversas disputas da Copa Davis devido a lesões nos últimos anos e não participou das quartas de final contra a França no ano passado, em que a Espanha perdeu por 5-0.

(Reportagem de Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISNADALFORADAVIS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.