Rhona Wise/EFE
Rhona Wise/EFE

Nadal precisa de 59 minutos para despachar usbeque no Masters de Miami

Espanhol atropela Denis Istomin por 6/1 e 6/0 e avança às oitavas de final no torneio

AE, Agência Estado

24 de março de 2014 | 20h48

MIAMI - Rafael Nadal não precisou ficar em quadra nem por uma hora para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Nesta segunda-feira, despachou sem dificuldades o usbeque Denis Istomin, número 57 do mundo, em partida que durou 59 minutos, com parciais de 6/1 e 6/0.

Durante todo o jogo, Istomin só conseguiu pontuar 25 vezes, contra 57 de Nadal, que mesmo assim precisou salvar três break points durante a partida. No primeiro set, o espanhol teve três oportunidades de quebra e aproveitou todas elas para vencer por 6/1. No segundo, conseguiu suas três quebras em quatro chances e salvou duas para fechar em 6/0.

Na próxima rodada, Nadal, número 1 do mundo, terá pela frente o italiano Fabio Fognini, 14.º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que nesta segunda-feira venceu o espanhol Roberto Bautista Agut em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Mais cedo, o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro cabeça de chave, precisou de pouco mais de uma hora e meia de partida para vencer o francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o ucraniano Alexandr Dolgopolov, passou em três sets pelo sérvio Dusan Lajovic.

Ainda nesta segunda-feira, o esloveno Aljaz Bedene, vindo do qualifying e apenas número 119 do mundo, teve sua boa série interrompida pelo veterano alemão Benjamin Becker, de 32 anos, que venceu com 6/3 e 7/5 no placar. Becker terá pela frente o canadense Milos Raonic nas oitavas de final. Quem passar entra na chave de Nadal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.