Laurent Baheux/AP
Laurent Baheux/AP

Nadal, Safina e brasileiros estreiam nesta segunda-feira

Espanhol tenta o pentacampeonato em Roland Garros; número 1 da WTA quer o seu primeiro Grand Slam

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 15h09

O segundo dia de disputas em Roland Garros terá a estreia dos líderes dos rankings masculino e feminino, o espanhol Rafael Nadal e a russa Dinara Safina. A segunda-feira também será marcada pelas partidas dos brasileiros Marcos Daniel, Thomaz Bellucci e Franco Ferreiro, além do jogo de estreia do suíço Roger Federer, ex-número 1 do mundo.

Veja também:

linkAna Ivanovic começa Roland Garros com vitória

linkMurray estreia com vitória arrasadora em Roland Garros

linkVerdasco vence e Hewitt bate Karlovic em Roland Garros

especial Teste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Safina fará o primeiro duelo da quadra central, Philippe Chatrier, contra a britânica Anne Keothavong, a partir das 6 horas (horário de Brasília). Em seguida, entrará em quadra o tetracampeão Rafael Nadal, que iniciará a busca pelo quinto título consecutivo diante do brasileiro Marcos Daniel por volta das 7 horas.

A quadra central ainda terá na sequência a estreia de Federer, que enfrentará o espanhol Alberto Martin. Na quadra Suzane Lenglen os destaques serão os jogos do norte-americano Andy Roddick, contra o francês Romain Jouan, e de Venus Williams, diante da compatriota Bethanie Mattek-Sands. A segunda-feira também será dia de estreia para a russa Maria Sharapova, que está retornando às competições do circuito e vai encarar a bielo-russa Anastasiya Yakimova.

Por volta das 11h30 será a vez do paulista Thomaz Bellucci, 120.º do ranking, entrar em quadra pela primeira rodada. Ele vai enfrentar o argentino Martin Vassallo Arguello, número 51 do mundo, na quadra 14. "Espero um jogo longo, de paciência. Sei que vou ter que me impor desde começo, mas sem apressar o jogo", afirmou o brasileiro.

Antes do jogo de Bellucci, o Brasil será representado na quadra 3 pelo gaúcho Franco Ferreiro. Ele vai duelar como espanhol Feliciano Lopez, número 30 do mundo, por volta das 7h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.