Nadal se garante seis meses antes na Masters Cup

O espanhol Rafael Nadal teve confirmado nesta terça-feira um feito impressionante no tênis profissional. Com mais de seis meses de antecedência, o atual número 1 do mundo garantiu sua participação na Masters Cup de Londres, que terá início em 22 de novembro e reúne os oito melhores tenistas da temporada. A classificação para o evento se deu pelos ótimos resultados que Nadal vem obtendo neste início de ano.

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 19h37

Em 2009, o tenista de Mallorca já venceu o Aberto da Austrália, o Torneio de Barcelona, e os Masters 1000 de Indian Wells, Montecarlo e Roma. Nadal só foi parado no último domingo por Roger Federer, que o derrotou na decisão do Masters de Madri. "Eu estou muito feliz", disse o espanhol ao saber da confirmação. "Classificar para o evento em Londres é ótimo, já que era um dos meus objetivos. E claramente mostra que esta temporada já tem sido um grande sucesso para mim."

A vaga antecipada marcou a quinta classificação consecutiva de Nadal para a Masters Cup, sendo que ele desistiu de participar em 2005 e 2008. Aos 22 anos, o espanhol tentará em Londres o título inédito da competição. O torneio distribui US$ 5 milhões em prêmios e é disputado em quadras com piso sintético. O sérvio Novak Djokovic é o atual campeão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.