Andrew Innerarity/Reuters
Andrew Innerarity/Reuters

Nadal sofre, mas derrota Nalbandian e avança em Miami

Espanhol agora encara o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer e o croata Ivo Karlovic

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 17h06

Depois de uma estreia tranquila, o espanhol Rafael Nadal teve trabalho neste domingo para vencer o argentino David Nalbandian, que está retornando ao circuito, após se recuperar de uma cirurgia no quadril. O ex-número 1 do mundo precisou de 2h25min para fazer 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/2 e 6/2.

Com a vitória, o espanhol avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Agora ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer e o croata Ivo Karlovic.

Nadal e Nalbandian, atual número 161 do ranking, fizeram um confronto muito equilibrado no primeiro set. Os dois exibiram praticamente o mesmo aproveitamento no saque - venceram 80% e 81% dos pontos, respectivamente, quando colocaram o primeiro serviço em quadra.

Cada um faturou uma quebra de saque e a parcial precisou ser decidida no tie break. O equilíbrio se manteve nos pontos decisivos, mas Nalbandian foi melhor no final e acabou levando a melhor.

A reação do espanhol começou no segundo set. Ele chegou a salvar dois break points antes de impor duas quebras ao rival e empatar a partida. Na terceira parcial, Nadal foi ainda melhor. Não teve o saque ameaçado e quebrou outras duas vezes o serviço do argentino.

Com o resultado, Nadal superou Nalbandian no confronto direto. Os dois tenistas estavam empatados, com duas vitórias para cada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.